Decorrida mais uma jornada, a 22.ª, do campeonato, reforçou-se a ideia de que vai haver emoção até ao fim, ou seja, à última jornada.

Depois de vencer na Luz e concretizar a “cambalhota” na liderança da liga portuguesa, o FC Porto apareceu irreconhecível no Dragão e foi já nos descontos que um pénalti de Hulk evitou a derrota frente a uma Académica de lição bem estudada. 1-1 foi o resultado final.

Como pouco antes o Braga tinha acabado de vencer a União de Leiria por 2-1, os dragões viram encurtada a vantagem na liderança de três para apenas um ponto. Ainda assim, os “guerreiros” ‘teimam’ em não querer assumir uma candidatura ao título.

Já ontem, o Benfica pôs fim à pior série no campeonato e depois de três jogos sem vencer bateu o Paços de Ferreira na Mata Real, vendo-se obrigado a dar a volta ao marcador depois de ter estado a perder por 1-0. Gaitán e Bruno César viraram o resultado para 2-1 e colocaram as águias coladas aos dragões, tal como o Braga, a apenas um ponto do topo.

Nos outros jogos da 22.ª jornada, destaque para a goleada do Sporting por 5-0 frente ao Vitória de Guimarães. Os leões embalaram com o resultado frente ao City a meio da semana e conseguiram frente aos vimaranenses uma das exibições mais consistentes da época.

Na sexta-feira o Marítimo abriu a ronda com um vitória por 2-1 frente ao Feirense e mantêm colado ao Sporting no quarto lugar e em Olhão, Olhanense e Nacional protagonizaram uma tarde de futebol das antigas, com o jogo a acabar empatado a quatro bolas.

Frente ao Gil Vicente, Ulisses Morais conseguiu a primeira vitória à frente do Beira-Mar, vencendo por 1-0, e o Vitória de Setúbal saiu derrotado por 3-0 de Vila do Conde, frente ao Rio Ave.