Com apenas dois pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado, os bracarenses, que estão a realizar o melhor início de campeonato da história, com seis vitórias em outros tantos jogos, recebem um intranquilo Vitória de Setúbal, penúltimo classificado, com apenas quatro pontos, que vem de uma derrota (1-0) caseira frente ao Paços de Ferreira.

À procura de um deslize do Sporting de Braga está o clube da Luz, que só entra em campo na segunda-feira, frente ao Paços de Ferreira, na Mata Real, no encontro que encerra a sétima ronda do campeonato português.

Depois da participação na Liga Europa, a formação de Jorge Jesus, que tem mostrado uma veia goleadora neste início de campeonato, procura na "capital do móvel" manter os minhotos sob pressão e poderá mesmo regressar a Lisboa na liderança, caso os bracarenses tropecem no encontro com o Vitória de Setúbal.

Motivado pelos triunfos alcançados sobre Sporting e Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, o tetracampeão FC Porto, terceiro posicionado, a cinco pontos do Sporting de Braga, desloca-se domingo ao Algarve para enfrentar o desfalcado Olhanense, que vem de uma derrota caseira com os brancarenses, por 1-0, sofrida no último minuto da partida.

Duas horas antes, pisam o relvado do Estádio de Alvalade Sporting e Belenenses, num encontro que os "leões", sem Polga e Miguel Veloso, expulsos no Dragão, vão tentar esquecer o desaire frente aos tetracampeões nacionais, enquanto o Belenenses procura manter-se longe dos lugares de despromoção.

A sétima jornada da Liga arranca na sexta-feira, com a recepção da Académica, última classificada e única equipa que ainda não somou qualquer vitória na prova, ao Marítimo, que vai estrear o técnico holandês Van der Gaag, que ocupou o cargo deixado vago pelo despedimento de Carlos Carvalhal.

O Rio Ave, outras das surpresas do campeonato, ao ocupar o quarto lugar com os mesmos pontos que o Sporting e ainda sem qualquer derrota, visita no sábado o terreno da Naval 1º de Maio, que na última jornada alcançou, na Madeira, a primeira vitória.

No domingo, o Leixões procura fugir aos últimos lugares na recepção à União de Leiria e, no dia seguinte, o Nacional da Madeira, 12º classificado, recebe o Vitória de Guimarães, oitavo, com apenas mais um ponto que os insulares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.