O Sporting de Braga defende hoje, pela primeira vez, a liderança da Liga portuguesa de futebol, na deslocação ao terreno do Benfica, no jogo grande da 25.ª jornada, depois de o FC Porto receber o Olhanense.

Lançados por uma série de 13 vitórias consecutivas no campeonato, os bracarenses apresentam-se em Lisboa motivados pela liderança, que também resulta dos deslizes do FC Porto e mais recentemente do Benfica, que apenas ganhou dois dos últimos cinco encontros na prova.

Desde que perdeu por 3-2 no reduto do FC Porto, a 27 de novembro de 2011, na 11.ª jornada do campeonato, o Braga apenas vacilou nas competições nacionais na Taça da Liga, ao ser eliminado nas meias-finais pelo Gil Vicente, precisamente o oposto dos “encarnados”, que seguiram para a final da prova com uma vitória igualmente por 3-2 sobre o rival portuense, desforrando-se do desaire sofrido na Liga.

A moral benfiquista sofreu mais um abalo na terça-feira, com a derrota por 1-0 na receção ao Chelsea, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

No encontro agendado para as 21h15, o técnico “encarnado”, Jorge Jesus não vai poder contar com Garay (lesionado), Emerson e, principalmente, com o estratega Aimar, ambos suspensos.