É o jogo grande da 15.ª jornada, que coloca frente a frente o Braga e o Sporting na "Pedreira" para disputar os três pontos que determina quem termina a primeira volta do campeonato no pódio, em terceiro lugar, atrás de FC Porto e Benfica.

Na conferência de imprensa de antevisão ao desafio, Leonardo Jardim começou por dizer que Braga e Sporting são «duas equipas parecidas».

«Em termos de performance desportiva são o equivalente. O Sporting fez um grande investimento no campeonato, para não acontecer o mesmo dos anos anteriores. Estamos com o mesmo número de pontos e, com muito respeito ao Sporting, pretendo continuar a demonstrar qualidade e vencer, que é o nosso objetivo», começou por dizer, este sábado, Leonardo Jardim, no auditório do Estádio Axa, em Braga.

«Neste jogo, o Braga não quer saber de onde parte o favoritismo. Queremos ser fortes e competitivos para conquistar pontos, solidificando a nossa posição na tabela para estar sempre perto dos lugares da frente», acrescentou.

Na avaliação ao seu adversário de amanhã, Leonardo Jardim espera um Sporting «forte», mesmo que ainda não tenha vencido em 2012.

«É um candidato ao título. Tem jogadores internacionais e isso torna um Sporting mais forte. O mais forte dos últimos anos. Mas queremos, com todo o respeito pelo Sporting, ir ao encontro dos nossos objetivos, que é vencer. Todos estamos preparados para estar pressionados quanto aos resultados desportivos. Este jogo não irá resolver nada no campeonato, ainda existe muito pela frente», explicou.

Em caso de vitória, o Braga aproxima-se da segunda posição, lugar que dá acesso à Liga dos Campeões, prova na qual já tiveram espaço na época passada.

«Ainda é cedo para pensar nisso. O nosso objetivo é consolidar a nossa posição nos lugares da frente e temos de o conseguir com ambição. Depois da conquista do quarto lugar, queremos continuar a subir na classificação», analisou.

O SC Braga e o Sporting, ambos com 28 pontos, defrontam-se, este domingo às 20h15, no Estádio AXA, em jogo da 15.ª jornada da I Liga.