O Sporting de Braga “arrancou” hoje um empate a zero à Académica, em jogo da Liga portuguesa de futebol disputado no Estádio Cidade de Coimbra, subindo ao terceiro lugar do campeonato, mercê da derrota do Sporting.

Num encontro em que o interesse residia na luta dos minhotos em recuperarem o terceiro lugar, perdido para o Sporting na última jornada, após duas escorregadelas consecutivas (empates na Choupana e diante da União de Leiria), os "arsenalistas" voltaram a empatar, mas desta feita beneficiaram da derrota dos "leões" em casa com o vitória de Setúbal.

As estatísticas eram favoráveis à equipa bracarense, já que, segundo a tradição, o Braga não perde em Coimbra desde 2003,além de que, na primeira volta, na despedida do treinador Jorge Costa, os bracarenses infringiram em sua casa a derrota mais pesada aos “estudantes” nesta temporada: 5-0.

O treinador da Académica, Ulisses Morais, relativamente ao último jogo com o Marítimo, trocou os castigados Addy e Luiz Nunes, bem como Miguel Fidalgo, por Hélder Cabral, Nuno Coelho e Éder, respetivamente.

No Sporting de Braga, relativamente ao encontro do campeonato frente à União de Leiria, saíram Miguel Garcia, Paulão, Vandinho e Mossoró, entrando para o seu lugar Rodriguez, Custódio, Sílvio e Keita.

Na primeira parte, assistiu-se a um jogo muito fraco, muito disputado quase sempre a ritmo lento e com raras oportunidades de golo.

O único remate intencional pertenceu a Hélder Barbosa, aos 15 minutos, a passe de Salino, mas o remate foi interceptado por Peiser.

Aos 34, o defesa central Kaka, que já vestiu as cores de Coimbra, saiu de maca, após um choque violento com um adversário, entrando para o seu lugar Paulão.

Já perto do intervalo, aos 44, Keita cruzou para Paulo César, mas a defesa de Coimbra cortou para canto.

Na segunda metade, pouco ou nada se alterou, apesar das mexidas nos respectivos bancos. Foi preciso esperar 15 minutos para ver Laionel dominar bem o esférico no corredor esquerdo, mas atirou por cima da baliza de Artur Moraes.

Aos 83, bom remate de Keita, mas Peiser correspondeu com uma boa defesa. Logo a seguir, Laionel teve a melhor oportunidade do jogo, pela direita, mas, frente ao guardião bracarense, ”preferiu” atirar ao lado.