O SC Braga goleou a Académica por 3-0, em jogo da 16ª jornada da I Liga. Hassan, por duas vezes, e Stojiljkovic, fizeram os tentos da equipa de Paulo Fonseca. A Académica jogou com menos um desde os 23 minutos, após expulsão de Nuno Piloto, por acumulação de amarelo.

Os minhotos voltaram assim aos triunfos, depois do empate na ronda anterior no Bonfim frente ao V. Setúbal a uma bola.

A formação de Paulo Fonseca viu a sua tarefa ficar mais fácil quando aos 26 minutos a Académica ficou reduzida a dez unidades, por expulsão de Nuno Piloto. O médio viu dois amarelos no espaço de dez minutos e deixou a turma de Filipe Gouveia em grandes dificuldades.

Aproveitou o SC Braga, que já estava a mandar no jogo, para ter ainda mais espaço e chegar ao golo aos 31 minutos. Após uma boa triangulação entre Baiano, Alan e Stojiljkovic, o sérvio serviu Hassan que bateu Pedro Trigueira, abrindo o marcador na Pedreira.

Os minhotos vão fazer o 2-0, já em período de compensação da primeira parte por Stojiljkovic. Alan cruzou na esquerda e o sérvio, sozinho, subiu e cabeceou, fazendo o segundo golo dos minhotos.

No segundo tempo a toada do encontro não mudou, com o SC Braga instalado no meio-campo dos "estudantes". A formação de Filipe Gouveia, com menos um, limitava-se a defender e sair em tímidos contra-ataques.

Depois de muito ameaçar, o Braga chegou ao 3-0 aos 85 minutos. Alan cruzou para a área, Hassan saltou pressionado mas conseguiu o desvio de cabeça, bisando no encontro e fazendo o terceiro da sua equipa.

Com esta vitória, o SC Braga mantém o 4º posto, agora com 29 pontos. Já a Académica mantém-se no 16º posto com 13 pontos, um lugar acima da zona de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.