Pressionado pela vitória da véspera do Sporting, o SC Braga não vacilou esta tarde na visita ao GD Chaves e repôs a distância para o conjunto verde e branco com uma vitória por 2-1 que lhe permite, ao mesmo tempo, ultrapassar à condição o FC Porto no 2.º lugar. Os dragões entram em campo ainda este domingo, a partir das 20h30, com uma receção ao Portimonense.

Desde cedo o Braga tomou conta do jogo e deixou um primeiro aviso por Iuri Medeiros, aos 11 minutos, num remate por cima. E, aos 16 minutos, Iuri Medeiros marcou mesmo. André Horta fletiu da esquerda para o centro do terreno, assistiu Iuri e o esquerdino, com um remate cruzado, atirou a contar para o fundo das redes.

Só que o Chaves reagiu bem e chegou ao empate ainda antes do intervalo, com um golo de Juninho. Euller desmarcou-se pela esquerda e rematou, Matheus defendeu de forma incompleta e a bola sobrou para Juninho, que de cabeça fez o 1-1.

Porém, à passagem da hora de jogo, o Braga recolocou-se na frente com um grande golo. Victor Gómez ganhou espaço na direita após passe de Iuri Medeiros, cruzou de primeira e Abel Ruiz marcou de calcanhar, com um fantástico gesto técnico. O golo ainda foi alvo de VAR, mas confirmado por Artur Soares Dias.

Ambas as equipas tiveram oportunidades para voltar a marcar até ao final da partida, num grande espetáculo de futebol, mas o resultado não sofreu mais alterações.

O triunfo permite ao Braga subir - à condição - ao 2.º lugar com 59 pontos, mais um do que o FC Porto (que tem menos um jogo) e novamente com mais seis do que o Sporting, que sábado havia batido o Santa Clara por 3-0. Quanto ao Chaves, que vinha de duas vitórias, segue no 11.º posto, com 32 pontos, bem acima da zona de despromoção.