A SAD do Sporting de Braga expressou hoje a confiança em José Peseiro, em comunicado na página oficial do clube de futebol na internet, revelando que «nunca condicionará o futuro do treinador por um qualquer resultado negativo».

Na mesma nota, a sociedade desportiva admite que o seu presidente, António Salvador, se dirigiu pessoalmente aos jogadores e ao técnico depois do afastamento das competições europeias, «numa conversa, única e exclusivamente, para tranquilizar todo o grupo e motivá-lo para o futuro».

A SAD do clube afirma que qualquer resultado negativo, «a acontecer, será sempre acidental e próprio da incerteza do futebol».

Revelando estar convicta de que «é possível alcançar todos os restantes objetivos desportivos», a direção minhota assume ser «verdade que o afastamento do Sporting de Braga das provas europeias causou, como é normal, insatisfação».

«A SAD do Sporting de Braga tem como conduta acreditar em todos os seus projetos, nomeadamente o desportivo, e acreditar também em todos os que são escolhidos para a sua execução», lê-se no documento.

Com a derrota, na quarta-feira, no terreno do Cluj (3-1), os bracarenses ficaram afastados das fases seguintes da Liga dos Campeões e da Liga Europa, pois irão terminar no último lugar do Grupo H, apesar de ainda faltar uma jornada para o final.