O guarda-redes brasileiro Dida deixou o Estrela da Amadora, em final de contrato, após duas temporadas de pouca utilização, na ‘sombra’ do habitual titular Bruno Brígido, informou hoje o clube da I Liga.
Dida, de 26 anos, disputou apenas sete encontros nos dois anos no clube da Reboleira, com seis na derradeira época, quando Bruno Brígido e António Filipe, segunda opção para a baliza, se lesionaram ao mesmo tempo e ‘abriram’ espaço ao terceiro guardião.
Antes do Estrela da Amadora, Dida representou ainda, em Portugal, o Fiães, na distrital de Aveiro, numa carreira que teve um início nos clubes brasileiros Jabaquara, Elosport Capão Bonito, Mauá e Tocantins Miracema, sempre longe dos principais campeonatos.
Esta é a oitava saída do plantel dos ‘tricolores’, com o guarda-redes António Filipe e os defesas Hevertton Santos, Pedro Mendes e João Reis a saírem em final de contrato, o central Kialonda Gaspar transferido para os italianos do Lecce, o extremo Luan Farias a ir para o Benfica B e o avançado Ronaldo Tavares cedido aos sul-coreanos do FC Seoul.
Por outro lado, os amadorenses apresentaram quatro reforços: o guarda-redes Marko Gudzulic (ex-FK Vozdovac, da Sérvia), o centrocampista Paulo Moreira (ex-Varzim) e ainda os avançados Tiago Ferreira (ex-Sporting) e André Luiz (ex-Flamengo, do Brasil).
O Estrela da Amadora prepara-se para disputar a I Liga pela segunda época seguida, ao terminar a derradeira temporada no 14.º posto, com 33 pontos, um acima do play-off, agora sob o comando de Filipe Martins, que rendeu o treinador Sérgio Vieira no cargo.
Comentários