O Mundial Sub-20 terminou com a vitória da França mas houve várias estrelas que brilharam. A revista World Soccer compilou uma lista dos dez jogadores que mais se evidenciaram durante a prova na Turquia. Bruma, um dos melhores marcadores do torneio, é um dos escolhidos, tal como Qintero, autor do melhor golo do Mundial Sub-20.

Portugal caiu nos oitavos-de-final da prova frente ao Gana mas houve um jogador luso a dar nas vistas. Bruma, atacante do Sporting, foi uma das figuras da prova, tendo apontado cinco golos em quatro jogos. Além dos golos, Bruma deixou bem visível a sua capacidade de desequilibrar no um-para-um.

Outro destaque da prova foi Juan Quintero. A Colômbia perdeu nos quartos-de-final, no desempate por penalties, frente a Coreia do Norte mas nem por isso o reforço portista foi esquecido. O médio ofensivo, agora aos serviço dos “drag~ies” esteve em grande evidência no torneio, liderando os "cafeteros" em campo.

Além destes dois jogadores a World Soccer destacou Adnan, defesa do Iraque, Giménez, central do Uruguai, Aboagye, médio do Gana, Kondogbia, médio defensivo de França, Pogba, médio também francês, Jesé, extremo espanhol, Assifuah, avançado ganês e López avançado uruguaio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.