O defesa central português, Bruno Alves, nunca escondeu o seu desejo de regressar um dia ao futebol português depois de uma longa carreira no estrangeiro. Em entrevista à Sport TV, Bruno Alves revelou que recebeu uma proposta do Sporting há dois ou três anos, mas que na altura optou por jogar em Itália.

"Existiu a oportunidade de ir para o Sporting há dois ou três anos. Não se concretizou. Não foi por falta de vontade, mas não aconteceu. Valorizei o interesse do Sporting, também é um grande clube em Portugal. Valorizo quem me quer", afirmou Bruno Alves, antes de frisar que dará sempre prioridade ao FC Porto.

"O FC Porto sempre foi o meu clube do coração onde tive os melhores momentos da carreira. Não posso esconder o afeto que sinto. Mas não sei se a idade conta ou não conta. Tive a oportunidade de voltar para o FC Porto, antes de ir para a Itália, mas achei que não era o momento certo. Não sei agora o que vai acontecer mas claro, se fosse para voltar a Portugal, gostava que fosse para o FC Porto. Ir para outros clubes? Sou profissional, vivo do futebol. Tenho de deixar as portas todas abertas. Mas a minha prioridade seria o FC Porto. Agora dizer que não posso jogar num clube ou outro não é justo porque o futebol deu-me tudo", sentenciou o defesa central de 36 anos.