
O jogador, de 28 anos, que esta semana conseguiu a rescisão do contrato com o Maiorca, da Liga espanhola, onde alinhou na última temporada, chegou a acordo com os responsáveis do Rio Ave e já evolui com os novos companheiros.
Bruno China, que em 2009 se transferiu do Leixões para o futebol espanhol, por 400 mil euros, alinhou hoje no ensaio da sua nova equipa com uma formação do Sindicato dos jogadores e no final mostrou-se satisfeito com o regresso a Portugal.
“É muito bom sentir-me desejado. Tenho de agradecer às pessoas do Rio Ave, que foram conseguindo aguentar e ter alguma paciência para que eu resolvesse a minha situação. Dei-lhes a palavra de que, se voltasse para Portugal, viria jogar para este clube”, admitiu o médio.
Bruno China disse que o regresso ao futebol luso é uma “aposta pessoal”, recordando uma experiência pouco produtiva em Espanha: “Depois de um ano em que joguei menos, e em que tive o azar de encontrar um Maiorca a viver alguns problemas, decidi voltar para jogar com regularidade”.
Sobre o Rio Ave, o médio defensivo sublinhou a “boa impressão de um grupo simpático e que acolhe bem”, num “clube com pergaminhos no futebol português”, que terá todas as “condições para assegurar rapidamente a manutenção na primeira Liga”.
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários