Burno de Carvalho apresentou esta segunda-feira, na Rússia, os três investidores internacionais do seu fundo de 50 milhões de euros, que prometeu caso seja eleito a 26 de Março para a presidência do Sporting.

«Conforme prometi, aqui estou sentado ao lado dos investidores para apresentar o denominado fundo 'Sporting Champions'. Em traços gerais, o fundo será 60% de investimento directo do Sporting e 40% dos investidores. Trata-se de uma aplicação de 50 milhões de euros, onde os jogadores terão de estar no mínimo 2 anos no plantel. Um dos pontos importantes é que o clube poderá ter direito de opção sobre a venda de jogadores. Já a decisão sobre a compra de novos futebolistas será sempre do Sporting. E a opção de recomprar ao fundo o passe total do jogador também será do Sporting», adiantou o candidato à presidência do Sporting.

Bruno de Carvalho deixou ainda uma garantia: «Este fundo será feito em Portugal. E será utilizado para o reforço do plantel já na próxima época, como já tinha dito várias vezes.»