O presidente do Sporting voltou a atacar o Benfica na questão da negociação dos direitos televisivos e acusou, mais uma vez, o emblema encarnado de ter impedido a centralização da negociação.

"Sou 200% a favor da centralização, mas se um sai vem tudo abaixo, como aconteceu com o Benfica que fez um contrato. Não é uma luta, é um colapso. É uma questão de lutarmos pela sobrevivência, não entre os clubes. Vamos ver o que as autoridades vão dizer sobre os acordos. Quanto aos outros não sei, mas nós não vendemos tudo. As autoridades vão dizer se os 10 anos de contrato são ou não legais. Aí vamos ter uma nova oportunidade e sou 200% a favor da centralização", disse Bruno de Carvalho esta quinta-feira sobre as novas fontes de receitas para os clubes durante o fórum "O Futuro do Futebol", que está a decorrer no Estádio de Alvalade.

"Queremos dar um passo e não o podemos fazer com os valores que estavam em cima da mesa o ano passado que eram muito baixos. Temos de colocar de parte a visão individual e adotar uma coletiva. Temos de olhar para o futuro. Em Portugal, pensamos pequeno todos os dias e esse é o nosso problema", acrescentou Bruno de Carvalho.