Bruno de Carvalho publicou nas rede social Facebook uma extensa publicação onde fala sobre a atualidade do futebol do Sporting, e pedindo que a Comissão de Gestão, liderada pro Artur Torres Pereira, não proceda a mais nenhuma alteração no atual plantel, de forma a deixar essa responsabilidade para quem assumir a liderança do clube após as eleições de 8 de setembro.

O ex-presidente do Sporting criticou aquilo que chama de "discurso derrotista e sem glória" e lembra que o clube de Alvalade tinha "treinador, equipa médica, plantel e alvos em fim de negociação" antes da chegada de Sousa Cintra e Artur Torres Pereira.

Confira a publicação:

"Gostava de poder evitar falar sobre actos da actual gestão mas, em nome dos Superiores interesses do Sporting Clube de Portugal tenho que voltar a dar o corpo às balas, tenho que falar,

Parem!!!

Tudo tem os seus limites, mesmo a ignorância.

Que raio significam discursos sobre "partir atrás dos rivais", "que iremos fazer o melhor possível..."?! Que discurso derrotista e sem Glória!

Tinhamos treinador, equipa médica, plantel e alvos em fim de negociação. Tínhamos pré-temporada adequada fechada, jogos de treino definidos, jogo dos 5 Violinos e de apresentação fechados.

Dos três Grandes éramos o Clube que estava mais adiantado na organização, apesar de estarmos debaixo de fogo da comunicação social e de interesses financeiros.

Temos que parar este discurso do "coitadinho" e de apontar o dedo a atletas como Geraldes, por não quererem ficar por já terem percebido que vão ser postos, outra vez, de lado com contratações inúteis que só servem para manipular a opinião pública. Durante três anos vivi essa estratégia, e constatei, na primeira pessoa, que não resulta. Este ano o Sporting Clube de Portugal deverá voltar ao projecto inicial: uma equipa com talento, prata da casa, jogadores a contratar que sejam realmente necessários e úteis, e, acima de tudo, um balneário com Atitude e Compromisso!

É confrangedor assistir o discurso que estão a "servir" aos atletas! Voltámos a 2012!

Parem!!!

Queremos um Sporting CP campeão, e vamos tê-lo, mas temos compromissos financeiros com os nossos credores bancários que não temos necessidade de falhar!

O Sporting CP exige a todos responsabilidade e serenidade.

Não se podem andar a rescindir com pessoas só porque foi outro a contratar, ou a sair fora do plano já idealizado só para tentar influenciar eleições. O Sporting CP merece profissionalismo e dedicação. Não merece aproveitamentos ou manipulações.

1. Chega de desrespeitar os atletas que ficaram;

2. Nenhum jogador tem justa causa, nem o problema era o presidente. Está claro para os Sportinguistas que muitos atletas queriam apenas sair e outros queriam melhorias salariais;

3. Chega de empréstimos e de cedências de jogadores que estavam no plantel da nova época, por serem necessários;

4. Mantenham o plano que já estava definido, e não mexam em mais nada até dia 8 de Setembro:

GR
Max
Salin
Viviano

Fechado

DE
Lumor
Escolha entre Jonathan e Jefferson se este aceitar colocar mais um ano de contracto
Ou
Terminar a negociação por mim começada com Fábio Coentrão

E como Acuna também faz de DE

Fechado

DD
Bruno Gaspar
Ristovsky

Fechado

DC
Coates
Mathieu com a renovação já acordada
André Pinto
Marcelo

Fechado

M6
Palhinha
Petrovic ou novo já identificado
Misic

Na possível saida de Petrovic já estava identificado e negociado em grande n 6/8

Fechado

M8/M10
Wendell
Francisco Geraldes
Novo já identificado que faz de 6/8
Matheus Oliveira
Bruno César
Ryan Guald
Agora voltou Bruno Fernandes

Fechado

Alas
Nani
Acuna
Matheus Pereira
Raphinha

Fechado

Avançados

Montero
Novo que ja estava negociado
Mané

Doumbia
Slimani em negociação
Agora voltou Bas Dost

Fechado

E uma equipa de Sub 23 que estava fechada, cheia de talento, em todas as posições, pronto a ser usado na equipa principal sempre que necessário.

5. Não podemos passar os 75 milhões de custos no futebol esta época, e podemos ser campeões assim mesmo.

Tudo estava assegurado: uma grande equipa para lutar por todos os títulos que vamos disputar, um grande ambiente no balneário, uma Atitude e Compromisso total dos atletas e a sustentabilidade financeira!

Por favor deixem o próximo legitimado Presidente tomar decisões diferentes se for caso disso assumindo a respectiva responsabilidade.

Viva o Sporting Clube de Portugal!"