O presidente do Sporting afirmou, na quinta-feira, que os ‘ataques’ do Benfica aos ‘leões’ estavam todos preparados, e que foram desencadeados com a chegada de Jorge Jesus a Alvalade e pela derrota na Supertaça de futebol.

“Já tinha dito que do Benfica se podia esperar tudo do mais baixo. Só faltava colocar o processo a Jorge Jesus dias antes do dérbi, e foi o que fizeram. Tudo isto estava pensado e preparado e começou a surgir após a derrota na Supertaça”, disse Bruno de Carvalho numa entrevista à Sporting TV.

Admitindo que o Benfica dirige uma máquina de propaganda e campanha a nível dos órgãos de comunicação social, o líder dos ‘leões’ considerou “ridícula” a capa da revista Sábado, que esta semana faz manchete com os pormenores do processo em que o Benfica exige 14 milhões de euros a Jorge Jesus pela sua saída ‘irregular’ da Luz, que diz ser mais um ataque, como foram as supostas mensagens entre Jesus e jogadores do Benfica, a questão do hotel em Vila Nova de Gaia ou a revelação de documentos confidenciais (via 'football leaks').