Bruno de Carvalho, promoveu uma sessão de esclarecimento sobre a sua candidatura, onde acabou por ser abordada a atualidade do clube. Em declarações aos jornalistas depois da sessão, o ex-presidente do Sporting tem a certeza de que poderá ir a votos a 8 de setembro.

"Vou poder com certeza absoluta ir a eleições. Não estão a correr bem as sondagens. Somos uma candidatura muitíssimo forte. Muita gente votou a favor da destituição devido à promessa de Jaime Marta Soares: mesmo que fosse votada a destituição eu iria poder concorrer livremente. Há uma segunda que é vingança pura. Mexi em demasiados interesses e a vingança está a ser servida fria", atirou o ex-dirigente leonino, citado pelo jornal O Jogo.

"Se os sportinguistas me quiserem dar a honra de continuar um projeto que tornou o Sporting novamente na maior potência desportiva nacional... Se não me quiserem dar essa honra, irei continuar a minha vida como associado, adepto, acionista, pai, filho, gestor e economista, que é aquilo que sou", disse, em declarações citadas pelo jornal Record.

O ex-líder leonino garantiu ainda que o clube tem dinheiro e que a penhora de contas, por dívidas à Segurança Social, foi desnecessária.

"Em primeiro lugar havia dinheiro, em segundo estavam os processos já feitos para que de uma forma legal se pudesse fazer o pagamento faseado dessas dívidas. Havia dinheiro para fazer os primeiros pagamentos. Podia-se ter evitado a penhora, porque havia dinheiro. A penhora durou dois dias. Não havia necessidade de haver penhora. Criámos uma situação dentro do Sporting para atacar uma Direção", afirmou.

Bruno de Carvalho falou ainda dos regressos de Bas Dost e Bruno Fernandes, deixando ainda uma indereta a Frederico Varandas: "Todos os que vestem a camisola do Sporting são os melhores do mundo. Bas Dost, Bruno Fernandes, Matheus... Todos são os melhores do mundo. Em termos de atos de gestão, falarei o que tenho a falar dia 9. Não como outros candidatos, que só falam se ganhar. Contarei as verdades todas do futebol ganhando ou perdendo. No dia 9 direi o que acho."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.