Bruno de Carvalho levou os jornalistas numa visita guiada pelas obras no relvado do Estádio de Alvalade e explicou a razão de uma intervenção tão profunda no ´tapete verde`
"Verificámos em algumas sondagens que havia drenagem partida, em princípio nalguns concertos aqui realizados. Optámos por ir até ao osso e fazer toda a substituição da drenagem e assim temos muito mais garantias. Este trabalho não foi só mudar o tapete. Foi todo o trabalho de mudança, da drenagem, da areia e camada de absorção. Foi uma intervenção um bocado mais demorada do que queríamos mas estará pronta para o primeiro jogo. O que se quer é que Alvalade volte a ser palco de grandes concertos, mas com cuidado para não se estragar o que está por baixo", sublinhou o presidente dos ´leões`.
Ainda na conversa com os jornalistas, o líder leonino explicou que estava na altura de fazer uma mudança profunda no relvado. Bruno de Carvalho aproveitou para também anunciar algumas mudanças na Academia do Sporting.
"Independentemente da pigmentação, que não era bonita, foi nestes três anos o relvado que estava melhor. Mas estava na altura de fazer esta remodelação profunda.
Quanto às questões de arejamento, temo estado a resolver aos poucos. Todos os detalhes contam. É lógico que conseguirmos oferecer aos nossos profissionais um relvado em perfeitas condições facilita bastante o nosso trabalho. Estamos a trabalhar para atingir a excelência e havemos de fazer intervenções também na Academia", atirou.
Comentários