O Sporting é um dos clubes, a par do FC Porto, que não apoiará Luís Duque nas próximas eleições para a presidência da Liga de Clubes. Depois de Pinto da Costa ter explicado porquê o FC Porto não apoiaria o atual presidente do organismo, agora foi a vez do Sporting, na pessoa também do seu presidente, falar das razões que leva o clube de Alvalade a não estar ao lado do ex-dirigente leonino.

"É clara a visão do Sporting e as nossas ideias para o futebol. Temos um projeto e um rumo para o clube, mas também para o futebol. Fizemos uma série de propostas e contribuímos para uma série de discussões importantes do futebol e isso tem sido extremamente relevante. Entendemos que, para a Liga, tem que ser alguém que se identifique com novos paradigmas, com a necessidade de o futebol se modernizar e de este sair de alguns fluxos demasiado fechados em si próprios. O futebol necessita de outras ideias", disse Bruno de Carvalho à Sporting TV.

Para o líder da SAD leonina, a escolha de Duque serviu apenas para afrontar o Sporting. Bruno de Carvalho sublinha que o Sporting só irá apoiar uma candidatura que defenda os valores preconizados pelos "leões".

"Foi dito e foi claro para todos que Luís Duque era uma situação provisória, de apenas seis meses. A sua entrada foi muito mal vista pelo Sporting, foi vista como uma afronta ao clube. Mas aproveito para dizer que o Sporting não saiu da Liga. Não podemos estar de acordo com uma candidatura que teve dois objetivos: retirar a pessoa que estava e afrontar o Sporting. Continuamos calmos e serenos para ver quem se apresenta e se alguém se apresenta com os valores que nós defendemos", disse Bruno de Carvalho, antes de relevar uma confidência de Luís Duque.

"É importante saberem que Luís Duque confidenciou a alguém do Sporting que não se candidataria à Liga se existisse uma candidatura, que não fosse a dele, apoiada pelo Sporting. Se aparecer alguém que possa dar alento, verdade, rigor e modernidade à Liga, e se o Sporting o apoiar, vamos ver se Luís Duque cumpre a sua palavra", completou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.