Alguns adeptos deslocaram-se a Alvalade esta noite onde Bruno de Carvalho deu uma conferência de imprensa para falar das rescisões de Bruno Fernandes, William Carvalho, Gelson Martins e Bas Dost, a que se juntam as de Rui Patrício e Daniel Podence.

A conferência só estava aberto a jornalistas, pelo que os adeptos do Sporting que se deslocaram ao Auditório Artur Agostinho, tiveram de ficar no lado de fora. De acordo com a SIC Notícias, alguns tentaram forçar a entrada mas foram travados pela equipa de segurança em Alvalade.

Quando a conferência de imprensa caminhava para o seu fim, ouviram-se gritos, do lado de fora, de alguns adeptos a insultarem Bruno de Carvalho e a pedirem a sua demissão da Direção do Sporting.

A crónica de uma crise: Desde a revolta até à opressão no reino do Leão
A crónica de uma crise: Desde a revolta até à opressão no reino do Leão
Ver artigo

O descontentamento dos adeptos era bem audível no Auditório mas também para quem acompanhou a conferência em direto nas televisões.

Bruno de Carvalho voltou a afirmar que não existe razão para rescisões por justa causa mas desafiou os jogadores que já saíram a voltarem atrás: basta um deles escrever uma carta a dizer que volta trás se a o Conselho Diretivo se demitir. Aí, o presidente da direção do Sporting admite que apresenta a sua demissão do clube, indo ao encontro do desejo de muitos sportinguistas.

Com estas saídas o clube perde 114 milhões de euros, valor de mercado de Bruno Fernandes, William, Gelson, Podence, Patrício e Bas Dost.