Bruno de Carvalho não resistiu a comentar o processo instaurado pelo Conselho de Disciplina pelo uso da expressão ‘bardamerda’, na sequência de uma queixa do Benfica.

"Não sei quem vai ser campeão este ano, a luta está acesa, mas quanto ao campeão nacional das queixinhas já há um que ganhou e de certeza absoluta com Guiness", disse Bruno de Carvalho, em declarações aos jornalistas, à saída da reunião com o grupo parlamentar do CDS, na Assembleia da República.

Bruno de Carvalho referiu ainda que a expressão, proferida após a vitória nas presidenciais, foi retirada do contexto por parte da comunicação social, aconselhando ainda à pesquisa sobre o significado da mesma.

"Tenho pena que exista muita gente que ainda é inculta. E eu aconselhava vivamente duas coisas: ouvir a frase completa, e não aquilo que foi passado da comunicação social que é metade da frase, e acho que era interessante. Mas muito mais interessante é irem ao dicionário e perceber o que está dito. Uma pessoa com dois dentes não é um vidente… Espero que as pessoas que vão analisar essa queixa que tenham essa cultura e que saibam perfeitamente o que está posto em causa para não voltarmos ao tempo da censura”, acrescentou.