O município de Viana, em Luanda, vai albergar a primeira Academia do Sporting Clube de Portugal no continente africano, cuja primeira pedra para a sua construção será lançada nesta sexta-feira (12), num ato a ser presidido pelo presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho.

Segundo uma nota do Fundo Viana de Fomento Empresarial endereçada na terça-feira, à Angop, em Luanda, a infraestrutura, com abertura prevista para um prazo de seis meses, ficará instalada no complexo World Trade Center e vai albergar dois campos de futebol e instalações de apoio.

A Escola surge após um acordo assinado entre o Sporting Clube de Portugal, a Parkgest e o Fundo Viana. “A formação é um fator importante para a estabilidade social, porque os jovens sem atividade acabam por se desviar. Este projeto é um contributo para a formação integral do ser humano e é feito com paíxão, alma e cabeça”, lê-se no documento.

A nota sublinha ainda que este não é um projeto financeiro, mas sim uma vontade de prestar um serviço à juventude angolana e de mostrar que, na nova África, se podem fazer grandes projetos.

As Escolas Academias do Sporting Clube de Portugal procuram a formação desportiva como veículo ideal para promoção da prática desportiva junto dos jovens, promovendo uma ocupação saudável dos tempos livres e o ensino das regras básicas do futebol e comportamentais.

Visam ainda a expansão e fidelização, proporcionando aos jovens de todo o mundo a aprendizagem do futebol, de acordo com os princípios que têm notabilizado o clube.

Procuram a descoberta de talentos, assumindo-se como a montra ideal para qualquer jovem que sonha com o estrelato no mundo do futebol, uma vez que o objetivo principal é o recrutamento de jovens talentos para as equipas de competição do Sporting Clube de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.