O presidente do Conselho Diretivo leonino usou mais uma vez as redes sociais para partilhar a sua opinião sobre a crise do Sporting. Desta vez o alvo foi o Presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares.

Bruno de Carvalho começa por intitular o post como “Jaime Marta Soares e a Golpada” seguindo-se depois as questões aos sócios sobre o Presidente da MAG:

“- É este o Sporting CP que os Sócios querem?
- É este senhor que gostariam de ter como Presidente da MAG mais as suas comissões criadas para expulsar de Sócios os membros deste CD e tomarem o Clube de assalto?
- Se a causa de expulsão que estes senhores alegam é sermos os mandantes do que aconteceu em Alcochete, querem dar razão à justa causa dos jogadores?
- É entregar a maioria da SAD à Holdimo e desinvestir nas modalidades que querem?
- É a propriedade do Pavilhão passar do nosso Clube para a SAD que querem?”

De seguida, Bruno de Carvalho acusa a Mesa da Assembleia de desrespeito. “Estes senhores estão sempre a desrespeitar os Sócios, e este é só mais um dos muitos exemplos que podemos dar.”

No final da publicação, o dirigente lança a decisão final aos sócios do clube de Alvalade. “Os Sportinguistas que escolham... Dia 23 todos à AG! Não deixem os outros decidir por vocês!”

As declarações de Bruno de Carvalho surgem depois de Jaime Marta Soares ter alertado que não vai responder às cartas dos sócios sportinguistas em que estes exigem a criação de uma Comissão Conjunta para controlar e contar os votos da AG de dia 23.

"Não vou dar resposta a essas cartas, não cedo a pressões, porque tenho a consciência tranquila, eu e todos os membros da mesa. Da nossa serenidade, da nossa isenção, transparência, rigor e independência perante tudo e todos. Não estamos em nenhum lado, só do lado da independência, do rigor e da exigência", começou por dizer o líder da MAG em declarações à TSF.

"Não precisamos mais do que os funcionários do Sporting, que sempre estiveram nessas funções. São pessoas credíveis, em quem confiamos. As urnas são transparentes, todos veem o funcionamento do ato, nada estará escondido a ninguém. Não vamos alterar o sistema que sempre deu bons resultados. Se sempre deu bons resultados e as pessoas não mudaram nem os princípios nem os valores, certamente vão manter este rigor”, acrescentou Jaime Marta Soares.

A Assembleia Geral Extraordinária foi marcada pela MAG para destituir o Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho.