Marco Silva desvalorizou a ausência de Bruno de Carvalho no banco do Sporting. O presidente do Sporting estará fora do clássico por estar suspenso por um mês. Para o treinador do Sporting, são os jogadores que decidem em campo os resultados dos encontros.

"Quando o jogo começar no apito inicial, [Bruno de Carvalho] não terá influência no campo. Será o talento dos jogadores a destacar-se", disse o treinador, confiante num bom resultado, até porque o Sporting tem dado boa conta de si nos clássicos.

"É uma realidade que a equipa tem respondido à altura nos clássicos e nos jogos da ´Champions`. Só conseguiremos fazer um bom jogo se mostrarmos a nossa qualidade", disse Marco Silva.

Na Taça de Portugal, os "leões" foram até ao Dragão vencer o FC Porto por 3-1 e eliminar a turma de Lopetegui da segunda prova mais importante do futebol português. Marco Silva adverte que será fácil frente ao FC Porto mas garante que a equipa estará a pensar apenas no jogo da Liga e não no jogo com o Nacional, para a Taça de Portugal.

"Nunca distingui competições e jogando em casa do FC Porto não vamos pensar no jogo seguinte. Reconheço que é um jogo importante mas estamos confiantes no trabalho de amanha. Estamos confiantes contra uma equipa que nos criará dificuldades e depois pensaremos no Nacional2, atirou.

O FC Porto recebe o Sporting este domingo, em jogo marcado para às 19h15, no Dragão.