Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, durante a apresentação do jogo Sporting Legends, referiu que é importante não esquecer as lendas do clube e apelou à presença de público para o jogo do próximo domingo no estádio de Alvalade entre antigos jogadores do clube.

"Começo por agradecer aos veteranos por levarem o nome do Sporting mais alto, São mais de 3 milhões que apoiam e vibram com o clube. Quando me disseram que associação queria organizar o jogo, disse-o logo para o realizarem em Alvalade", começou por dizer o líder dos leões na conferência de imprensa de antevisão do jogo Sporting Legends.

Bruno de Carvalho não esqueceu a final épica entre o Sporting e o Sp. Braga, que culminou na conquista da 16ª Taça de Portugal para o emblema verde e branco.

“Uma das maiores felicidades que tive foi quando no passado domingo, subi a escadaria do estádio do Jamor, vai ser uma história que me vai marcar para sempre”, sublinhou.

O presidente do Sporting frisou a necessidade de se prestar homenagem às figuras que marcaram o passado do Sporting.

“O Sporting recentemente homenageou os vencedores da Taça das Taças, foi uma forma de dizer obrigado. O futuro faz-se do passado e algo que temos feito é não perder a memória. Por isso é um motivo de satisfação organizar este jogo de homenagem. O líder dos leões afirmou ainda esperar "que a casa esteja cheia no próximo domingo".

Um dos convidados para esta iniciativa foi Augusto Inácio, antigo campeão nacional como jogador e treinador. O dirigente aproveitou para lembrar o passado das figuras que vão ser alvo de homenagem.

“César Nascimento foi meu treinador dos juvenis, Osvaldo Silva foi meu treinador de juniores, Vitorino de Bastos foi meu colega enquanto jogador e meu adjunto quando fomos campeões em 1999/2000. Vítor Damas foi meu colega. Augusto Inácio elogiou ainda a política seguida pela direção leonina que tem sabido olhar com orgulho para o passado.

“Felizmente temos uma direção que é sensível a estas questões e estamos muitos atentos às pessoas que deram muito ao nosso clube ao futebol português e são homens que merecem a nossa admiração”, ressalvou.

Já Edel, membro da comissão dos veteranos e antigo avançado dos leões, salientou a importância da mística para conquista de novas glórias.

“Este projeto pretende homenagear quatro figuras que deram muito ao clube. Hoje em dia o futebol está mais modernizado, no entanto, relembro o passado destas figuras, da passagem da mística e que o Sporting continue a ter o sucesso que nos desejamos”. O antigo jogador aproveitou ainda para homenagear o antigo jogador do Boavista e Académica, João Lucas, que faleceu recentemente.

O comediante César Mourão, um dos convidados da iniciativa, aproveitou para quem não conhecia o seu fervor para reafirmar o seu sportinguismo.

"Sou Sportinguista há 36 anos, sou adepto de várias modalidades. A partir do momento em que me convidem para estas iniciativas eu digo sim. Irei até ao fim, disse.

Alguns ex-jogadores e famosos que vão marcar presença na iniciativa: Paulo Santos, Ricardo, Nélson, Tiago. Sá Pinto, Luís Boa Morte, Paulo Futre, Dimas, Dani, Chainho, Cadete, Manuel Fernandes, Joaquim Evangelista (presidente do SJPF), Peixe, Inácio, Fernando Mendes, João Pinto, Carlos Xavier, Virgílio, Marinho, Amaral, Eurico, Freire, Melo, Filipe, Mário Jorge e César Mourão.

Eis o calendário das iniciativas que vão decorrer no domingo, dia 7 de junho, no Estádio de Alvalade.

14h30 - Apresentação das escolinhas do Sporting
17h00 - Homenagem aos jogadores, César Nascimento, Osvaldo Silva, Vitorino Bastos e Vítor Damas.
17h15 - Jogo entre os veteranos do Sporting, ex-atletas do clube, algumas figuras pública.

O bilhete para o jogo Sporting Legends, que vai decorrer no próximo domingo no estádio de Alvalade, tem o valor unitário de cinco euros. O valor do bilhete vai reverter para a Fundação Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.