Bruno de Carvalho já reagiu ao comunicado da Comissão de Gestão do Sporting no qual é dito que os sócios que foram suspensos preventivamente estão proibidos de usar os núcleos do clube para ações de campanha.

"Lamento mais este comunicado cheio de mentiras e com efeito nulo quanto à legalidade do que pretende exigir aos núcleos. O Sporting CP não pode viver, através de pessoas que não foram eleitas pelos seus sócios, dias de total falta de democracia e desrespeito pela Lei e pelos Sportinguistas. Os sportinguistas saberão impedi-lo", escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.

"Tenho a certeza de que todos os candidatos vão ainda hoje repudiar o teor do mesmo pela sua crença nos valores como democracia, pluralidade de ideias e acesso a todos à informação", completou o ex-presidente 'leonino'.

Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, que já anunciaram a intenção de concorrer às eleições do Sporting, marcadas para 8 de setembro, estão impedidos de entrar em instalações ligadas ao clube, sob pena de ser aberto um novo processo disciplinar em caso de incumprimento.

Os responsáveis dos núcleos também podem ser alvo de uma ação disciplinar por parte da Comissão de Gestão caso não cumpram este procedimento.