O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garantiu que não está preocupado com a proximidade do Benfica ao primeiro lugar, e mostrou-se crítico com a forma como a comunicação social trata o atual líder do campeonato.

"Se estou assustado com a distância do Benfica de dois ponto? Foi você que perguntou, e depois dizem que tenho uma obsessão. Há muito tempo que eu não podia estar nesta situação. Eu acho que alguém tem de estar assustado é quem está atrás. Eu não queria falar dessa temática, mas assustar-me dos que estão atrás não. Tenho é de estar assustado é de quem está à frente, como neste momento não há ninguém não estou assustado. Respeito máximo por toda a gente, mas não posso estar assustado com os que estão atrás. E acho engraçado ler capas que dizem 'Benfica e FC Porto já só dependem deles próprios' e o Sporting que está à frente", afirmou Bruno de Carvalho em entrevista à RTP3.

Já quando questionado sobre a continuidade de Jorge Jesus caso o técnico não consiga o título de campeão já esta temporada, Bruno de Carvalho assumiu, mais uma vez, que o campeonato nacional é o grande objetivo do Sporting, e que gostaria de continuar a trabalhar com o treinador.

"Era a mesma coisa que eu lhe diga que você amanhã está vivo. Ele está super contente. Se ele sair, irá cumprir algum desejo. Ele já o disse várias vezes. Ele gostaria de um dia treinar uma daquelas equipas que lutam pela conquista da Liga dos Campeões. Já começámos a conversar e a falar da próxima época. Se isso acontecer, será numa situação muito boa para ele. Está muito empenhado neste projeto. Se acontecer, também será muito bom para o Sporting, não querendo que ele saia. O Jesus foi contratado numa ideia clara de um projeto, de uma primeira fase de 3 anos. Eu gostava que se prolongasse. Não tenho dúvida nenhuma que será para os sportinguistas, uma desilusão se não ganharmos [o campeonato]. Aquele talento [de Jesus]... fazemos uma boa dupla, entendemos muito bem. Adoro a forma de trabalhar dele. Temos a consciência que é uma desilusão. O Jorge tem o rótulo de ganhador. A minha ambição é clara e evidente", disse Bruno de Carvalho.