Bruno de Carvalho deslocou-se na manhã desta sexta-feira ao Estádio de Alvalade para entregar uma providência cautelar que terá anulado a destituição do antigo presidente do Sporting.

Segundo Bruno de Carvalho, o Tribunal concordou que a sua destituição foi ilegal e decidiu por isso mesmo anular a decisão.

O presidente destituído do Sporting está em Alvalade com o objetivo de voltar a ocupar o lugar de presidente que deixou a 23 de junho, depois da Assembleia Geral Destitutiva organizada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares.

A polícia já foi chamada ao local, visto que ninguém aceitou receber o antigo presidente do Sporting. Depois da chegada de três agentes da PSP ao multidesportivo dos 'leões', Bruno de Carvalho acabou por entrar na SAD leonina, onde ainda se encontra.

A confirmar-se a anulação por parte do Tribunal da Assembleia Geral do dia 23 de junho, Bruno de Carvalho pode voltar a tomar posse da presidência dos 'leões'. Além disso, todas as decisões tomadas depois desse dia serão anuladas, incluíndo as eleições marcadas para o dia 8 de setembro, os regressos de Bas Dost, Bruno Fernandes e Rodrigo Battaglia e a contratação de José Peseiro para treinador dos 'leões'.

Bruno de Carvalho deve, ainda esta tarde, falar aos jornalistas com o objetivos de explicar o que consta da providência cautelar que apresentou em Alvalade. Até agora, o conteúdo do documento ainda não é conhecido.

Recorde-se que Bruno de Carvalho foi destituído por 71,36% dos votos, numa das mais concorridas reuniões magnas do Sporting, em que estiveram presentes 14.735 sócios. Depois disso, voltou a candidatar-se às eleições para a presidência, mas a sua candidatura foi recusada pela Mesa da Assembleia Geral. Após esta decisão, Bruno de Carvalho colocou várias providências cautelares, uma delas contra a assembleia que levou à sua destituição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.