O presidente do Sporting voltou a recorrer às redes sociais para esclarecer alguns tópicos relacionados com o atual momento do clube e assumiu estar de 'alma desfeita' após a derrota no Dragão com o FC Porto.

Num longo texto publicado na sua página pessoal do Facebook, Bruno de Carvalho revela toda a sua tristeza pela derrota com o FC Porto, e voltou a deixar no ar a possibilidade de sair da presidência do clube por causa da 'ingratidão' que diz sentir por parte de alguns sócios.

"Triste, mas não derrotado... a segunda parte do jogo será em abril (com uma arbitragem bem melhor de preferência). Mas com a alma desfeita. Dentro de 45 minutos farei 46 anos, sozinho, na auto-estrada, triste pelo resultado e longe da minha família. Isto é demais... Como se pode acusar de chantagem, alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem três filhas e vai nascer a quarta em março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas? Como se pode chamar de ditador alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem três filhas e vai nascer a quarta em março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas? Como se pode dizer que alguém que deu, e dá, 24h da sua vida e devolveu o Sporting aos sportinguistas, agora os quer perseguir?", começou por escrever Bruno de Carvalho.

"Triste, sozinho, cada vez mais infeliz, sem perceber o que se passou para eu sentir, dentro de mim, tanta ingratidão que me faz querer ir embora. Como me fizeram isto? Como se condena e difama as pessoas que dão provas de Amor, Competência, Dedicação, Atitude e Empenho, sem sequer as ouvir? (...) Estou triste.... muito triste, e sei que não merecia... Mas é isto a vida!", revelou Bruno de Cavalho.

Já em relação à marcação da próxima Assembleia Geral, Bruno de Carvalho voltou a defender a alteração de estatos assim como a necessidade de implementação de um regulamento disciplinar.

"Medidas mais importantes dos estatutos: extinguir de vez o CL; os Stromp/Cinquentenários/Leões terem de ter um protocolo com o Clube; deixar de poder ter um desvio de deficit de 10% e passarnos para desvio 0 - cada euro a mais será a AG a autorizar ou não; ser Lista Única às eleições e sem método de Hondt para garantir competência, rigor, profissionalismo e responsabilização. O CFD eleito por método de Hondt (e lembrem-se que actualmente são todos da minha lista, pois com o Método de Hondt o meu adversário meteu 0) faz-nos a nós sócios ficar adormecidos, porque pensamos que ter várias sensibilidades resolve tudo.... Vejam, até chegar esta Direcção o que resolveu? 0", escreveu Bruno de Carvalho.

"Sobre o Regulamento Disciplinar - Não existe nenhum no Clube. Agora é que podiamos fazer tudo o que quisessemos e nós queremos balizar as regras. Para impor a Lei da Rolha, ou seja lá o que for de mau, fazia agora e não com novos Estatutos e Regulamentos. Queremos um Clube moderno e preparado para o futuro de grandeza que tanto ambicionamos! Porquê a AG? Porque exigimos confiança, gratidão e reconhecimento", acrescentou Bruno de Carvalho.

"Desculpem o desabafo, mas existem momentos na vida em que chega, e isso não tem timings desportivos ou políticos... Somos genuínos e não podemos perder isso por nada. Tem sido um orgulho e uma honra liderar-vos, e uma parte de mim vai morrer se o deixar de fazer. Mas tenho que ser sério e honesto comigo e com vocês! Serei sempre do Sporting, o Clube de Portugal, para além da própria morte!", sentenciou.