Bruno de Carvalho está proibido de entrar nas instalações do Sporting adianta comunicado da Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira. No documento pode ler-se que o ex-presidente leonino - assim como José Quintela, Alexandre Godinho, Luís Roque e Luís Gestas- tem a entrada nas instalações leoninas "imediatamente proibida".

O documento refere ainda que todos os funcionários do clube "devem abster-se de receber e cumprir quais ordens, instruções ou pedidos" provenientes do antigo Conselho Diretivo.

O ex-dirigente leonino e equipa estão "suspensos preventivamente como  sócios e como membros dos órgãos sociais do clube".

A Comissão de Gestão explica também no mesmo documento que já solicitou ao Departamento de Relações com Investidores da SAD a divulgação ao mercado da troca de Bruno de Carvalho por José Sousa Cintra, novo presidente da SAD leonina, da qual continuam a fazer parte, até Assembleia Geral da SAD, Carlos Vieira e Rui Caeiro.

Bruno de Carvalho deixou de ser presidente da SAD do Sporting e José Sousa Cintra já foi nomeado administrador, de acordo com documentos publicados hoje no portal do Ministério da Justiça.

A comunicação da sociedade que gere o futebol profissional do Sporting acontece depois de a destituição de Bruno de Carvalho da presidência do clube ter sido aprovada no sábado em Assembleia Geral, com 71% dos votos.

Noutro documento, é anunciada a designação de José Sousa Cintra para o cargo como representante do acionista Sporting. O antigo presidente do clube foi nomeado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, por sua vez nomeada pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting.