Bruno de Carvalho reagiu esta terça-feira ao comunicado do SC Braga, que desafiava o presidente do Sporting a demarcar-se "inequivocamente do teor das afirmações produzidas" por Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos 'leões', que num texto publicado no Facebook falava sobre a forma física dos jogadores dos minhotos.

"Parece que o Salvador me lançou um desafio. Há um desafio que eu não faço, que ir é correr para a sala de conferências do Braga. Não preciso, tenho uma boa no meu estádio. Lanço-lhe um desafio. Que vá ver as imagens de há três meses, de um lance de um jogo com o Benfica e que me mande a conferência que fez a seguir a falar desse lance esse fora de jogo. E depois podemos falar do resto. Futriquices não é comigo. Isso é mais para as faxineiras", disse Bruno de Carvalho aos jornalistas, depois da sua intervenção na Web Summit.

O dirigente 'leonino' abordou ainda o golo anulado a Fransérgio. "Ele marca o golo quando já tinha sido apitado. Não tenho pejo de dizer que não me parece que haja fora de jogo. Mas aquele pisão ao Podence... Ele já é pequenino, ainda encurtou mais 10 centímetros. Entre um golo mal anulado e um penálti daquela dimensão… Estamos a brincar com o que se anda a passar no futebol. Uns brincam e o presidente do Sporting é castigado. Outros lançam desafios… Coitado do Podence e da falta que sofreu”, disse.

Bruno de Carvalho comentou ainda as críticas do Benfica, que nas redes sociais classificaram  a 11.ª jornada como a "jornada da vergonha".

“Associar Benfica e vergonha… foi uma pergunta muito bem feita”, referiu o presidente dos 'leões'.