O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, estará a ser investigado pela PJ por ter recebido, alegadamente, comissões de transferências de jogadores do clube, que terão sido depositadas numa offshore sediada em Cabo Verde.

De acordo com o jornal 'Correio da Manhã', em causa está uma denúncia, feita pelo antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão, sobre a compra de Tanaka, futebolista japonês que representou os 'leões' entre 2014 e 2016.

O presidente do clube de Alvalade, refere a mesma publicação, terá recebido 'luvas' no valor de 250 mil euros, por intermédio de sociedades offshore. O jogador, que atualmente representa o Vissel Kobe (Japão), terá sido proposto ao clube de Alvalade por 500 mil euros, mas comprado por 750 mil euros.

O caso está entregue à Polícia Judiciária de Lisboa.

Recorde-se que esta segunda-feira, o jornal 'i' noticiou que o presidente 'leonino' também está a ser investigado por tráfico de influências, estando o inquérito a decorrer no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).