Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, falou esta terça-feira, pela primeira vez, sobre a permanência de William Carvalho em Alvalade, depois de não ter sido consumada a transferência para o West Ham.

"Onde é que está a proposta do West Ham por William? Os homens têm tido resultados fantásticos, jogam em 4x4x3, sem guarda-redes, o presidente está feliz com o treinador, e queria o William Carvalho. Queria tanto dar o jogador que o treinador queria", começou por afirmar o presidente dos 'leões', em entrevista à Sporting TV.

Nesse sentido, Bruno de Carvalho conta que, no dia do fecho da janela de transferências, foi-lhe garantido que não ia chegar qualquer proposta pelo médio português.

"No último dia do mercado, o pai do William, todo exaltado, chegou à SAD do Sporting no último dia do mercado a dizer que vão chegar duas propostas para o William. Ligámos para o advogado e perguntámos se ia chegar alguma proposta. E a resposta foi: 'Sinceramente, é melhor irem para casa porque não vai chegar proposta nenhuma'. Nenhum jogador deveria saber do interesse de um clube antes de haver acordo entre os clubes", vincou.

Quanto às notícias que davam conta da tristeza do jogador pelo falhanço da sua saída de Alvalade, Bruno de Carvalho refere que "William vai estar no clube de corpo e alma" no clube.

"O William é um excelente jogador, tem contrato com o Sporting, gostava muito de fazer um excelente negócio para o Sporting e para ele, mas para isso era preciso que houvesse negócio. Há duas coisas que norteiam o William: é um grande profissional e estará de corpo e alma no clube", disse.

Bruno de Carvalho disse ainda que o médio defensivo deve grande parte da sua carreira ao Sporting e ao próprio dirigente 'leonino'.

"Tenho a certeza que sempre que se chegue a uma época de mercado o William não se esquece que deve a sua carreira a mim. No final daquela época fatídica, fui eu que disse que queria ver os jogadores que estavam emprestados e as pessoas nem sabiam dizer o nome dele. Estava no Cercle Brugges e não foi nenhum treinador que o fez regressar, fui eu. Disse que estava fora de questão voltara para a Bélgica e ficou cá, renovei-lhe o contrato e portanto se felizmente Portugal tem um jogador desta qualidade deve-o ao Sporting. É importante que as pessoas fiquem agradecidas. Há muitos casos de atletas assim, como o William, Slimani ou o João Mário", finalizou.