Bruno Fernandes tem vindo a afirmar-se como a principal figura da equipa de Marcel Keizer, e Frederico Varandas pretende premiar o médio com um novo contrato. No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, o capitão do Sporting só quer discutir o novo vínculo no final da temporada.

O internacional português encontra-se focado em atingir os objetivos do clube, nomeadamente a luta pelo terceiro lugar na I Liga e o acesso à final da Taça de Portugal, e não pretende para já entrar em negociações com o emblema leonino.

O clube de Alvalade pretende aumentar o salário de um milhão de euros livres de impostos que o médio aufere por temporada e retirar a cláusula de saída de 35 milhões de euros estipulada no contrato assinado aquando do regresso a Alvalade depois de ter rescindido, alegando justa causa, após a invasão à Academia de Alcochete.

Emblemas como o AC Milan, Atlético de Madrid e Chelsea têm-se perfilado como interessados em Bruno Fernandes, e, por isso, a administração do Sporting quer esforçar-se para melhorar o contrato do melhor marcador do clube.