Bruno Fernandes deixou uma mensagem a Jeremy Mathieu, que se lesionou na última quarta-feira, e que levou o francês a antecipar o final da sua carreira.

Numa publicação no Instagram, o agora jogador do Manchester United recordou o "melhor central" que teve enquanto colega de equipa e que "decidiu dar o fim a uma carreira recheada de títulos e momentos inesquecíveis".

"O velhinho como todos o conheciam no seio sportinguista teve a infelicidade de se lesionar e assim não acabar a carreira como tanto merecia.Foram dois anos e meio contigo, dois anos e meio de aprendizagem, dois anos e meio de eternas apostas nos treinos para ver quem fazia mais golos de livre, dois anos e meio a ver magia sair dos pés de um central, sim de um central. Aquele que normalmente se limita a defender pela posição, mas ele era mais do que isso. Era um central com qualidade de 10 e velocidade de um extremo!", escreveu o jogador dos 'red devils'.

Admitindo sentir pena por não poder voltar a ver "aqueles sprints de uma ponta do campo a outra, aquele passe no lateral e ser ele a passar nas costas com um sprint que só terminava na outra ponta do campo", Bruno Fernandes realça a tristeza de não poder estar no jogo de despedida que a lesão tirou a Mathieu.

O antigo capitão do Sporting recordou ainda a final da Taça de Portugal, em 2019.

"Obrigado pelas lágrimas na final da taça de Portugal que me demonstraram o que é ter amor ao jogo e que todas as conquistas contam com se fosse a primeira", acrescentou.

Jeremy Mathieu pendurou as chuteiras depois de 616 jogos oficiais ao serviço de Sochaux, Toulouse, Valência, Barcelona e Sporting.

O central francês conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes ao serviço do Barcelona, onde ainda venceu duas La Liga, três Copas del Rey e uma Supertaça de Espanha. Ao serviço do Sporting, Mathieu levantou uma Taça de Portugal (2019) e duas Taças da Liga (2018 e 2019).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.