A lesão sofrida esta quarta-feira leva Jeremy Mathieu a pendurar as chuteiras e a colocar um ponto final na sua carreira.

De acordo com a imprensa nacional, o central do Sporting terá anunciado a decisão numa publicação no seu perfil de Facebook.

"Lesionei-me esta manhã num duelo. Queria tanto terminar dentro do relvado, mas o destino decidiu de outra maneira. De qualquer forma, passei 19 anos a viver a minha paixão intensamente, com altos e baixos, alegria e choro, vitórias e derrotas e troféus incríveis. Diverti-me muito a fazer o que amo e sempre amarei", escreveu.

Jeremy Mathieu pendura as chuteiras depois de 616 jogos oficiais ao serviço de Sochaux, Toulouse, Valência, Barcelona e Sporting.

O central francês conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de Clubes ao serviço do Barcelona, onde ainda venceu duas La Liga, três Copas del Rey e uma Supertaça de Espanha. Ao serviço do Sporting, Mathieu levantou uma Taça de Portugal (2019) e duas Taças da Liga (2018 e 2019).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.