Bruno Fernandes brilhou em Itália antes de ingressar no Sporting este verão. Primeiro começou a dar nas vistas na Udinese, depois na Sampdoria. Em Portugal, além dos ´leões`, também o FC Porto foi apontado como possível destino do médio. Em declarações ao jornal Record, o jogador de 23 anos frisou que nunca recebeu qualquer abordagem dos ´dragões`.

"O que disse é que seria uma honra representar qualquer clube grande em Portugal, porque eu nunca tinha tido essa oportunidade. Qualquer jogador português ambiciona atingir este nível. Falou-se do FC Porto, mas nunca me chegou nada, a não ser da imprensa. Estava nos Jogos Olímpicos quando a Sampdoria falou comigo. Se houvesse algo concreto, não tenho dúvidas de que o meu empresário teria falado comigo. Ele sempre soube que o meu objetivo era lutar pelo título, ser campeão. Se o FC Porto realmente me quisesse teria falado comigo. Como não o fez, penso que não houve interesse", comentou o jogador, numa entrevista que irá para as bancas no dia 26 de dezembro.

Bruno Fernandes chegou ao Sporting em junho, tendo os ´leões` pago 8,5 milhões de euros pelo seu passe, mais 500 variáveis. Além disso, a Sampdoria ficará com 10 por cento de uma futura transferência. Esta época no Sporting Bruno Fernandes fez 25 jogos e marcou oito golos. Soma ainda dois encontros na Seleção A de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.