Ainda não há acordo para a vinda de Bruno Guimarães para o Benfica. As negociações entre as 'águias' e o Athletico Paranaense, clube do jogador, prosseguem, de a formação portuguesa ter avançado com uma proposta de 20 milhões de euros pela totalidade do passe do médio e o clube brasileiro a dizer que quer esses 20 milhões, mas por apenas 80 por cento do passe, ficando assim com direito a 20 por cento do valor de uma possível futura transferência.

Essa divergência impede que haja, para já 'luz verde' para o negócio avançar, mas os clubes vão continuar a conversar, com a direção 'encarnada' a ponderar ceder, em parte, admitindo deixar ao emblema 'canarinho' uma fatia de 20 por cento, mas de uma mais valia caso venha, depois, a vender o jogador por um valor acima desses 20 milhões de euros.

O desejo do jogador em rumar à Europa, contudo, pode ser um 'aliado' do Benfica face a este impasse, com o jogador, eleito melhor médio do último Brasileirão, certo de que este é o momento para dar um novo rumo à sua carreira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.