Com o assunto João Félix ainda muito ativo na imprensa internacional, Bruno Lage foi entrevistado pelo canal americano CNN sobre o jovem craque.

O treinador considera que é injusto a comparação entre o jovem jogador e Cristiano Ronaldo, considerando que Félix não se deve comparar com ninguém.

“São injustas as comparações entre o João, que está a começar a sua carreira, com um dos melhores jogadores de todos os tempos, como o Cristiano Ronaldo. Eu gostava de ver o João a ser fiel a si mesmo e a manter os atributos que o distinguem dos outros. Ele não tem de se comparar com o Ronaldo”, afirmou o treinador responsável pela estreia do jovem na equipa principal do Benfica.

A formação das ‘águias’ foi um dos pontos abordados por Lage referindo a sua importância para as contas do clube, sem que as vendas afetem os resultados da equipa.

“O segredo do Benfica é não copiar ninguém e arranjar forma de ter sucesso desportivo independentemente dos jogadores que vendemos para a nossa estabilidade financeira. Qualquer jovem talento que sobressaia é imediatamente transferido, porque as ofertas são irrecusáveis”, frisou.

Sobre a Champions, o técnico do Benfica, que se vai estrear na competição, afirma que o sucesso continental é o próximo objetivo do clube, depois da supremacia nas competições nacionais (a CNN frisa que dos últimos seis campeonatos, cinco ficaram na Luz).

“Temos a ambição de dar o próximo passo, de fazer uma Liga dos Campeões à imagem da grandeza do clube.”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.