O Benfica somou a sétima vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Desportivo das Aves, por 3-0, e manteve a distância para o líder FC Porto.

No fecho da 22.ª jornada, o suíço Seferovic inaugurou o marcador aos 03 minutos, fazendo o 14.º golo no campeonato - décimo nas últimas sete jornadas - para igualar Bas Dost (Sporting) e Dyego Sousa (Braga) no topo da lista.

Rafa ampliou a diferença antes do intervalo (36) e Ferro fixou o resultado na segunda parte (56). Pouco depois de fazer o 3-0, o defesa central 'encarnado' foi expulso por derrubar um adversário que seguida isolado.

No final do jogo, Bruno Lage mostrou-se naturalmente satisfeito com a exibição e o triunfo do Benfica frente ao Desportivo das Aves.

"Tudo é fácil quando termina. Foram 90 minutos muito bem disputados. É verdade que entrámos muito bem. Aos dois minutos entrámos a vencer com um bom golo, algo que tínhamos preparado. Nos primeiros 20 minutos somos a melhor equipa em campo. Em virtude desse golo, a equipa tentou abusar e procurar sempre a profundidade. O jogo ficou dividido. Chegámos ao segundo golo e temos uma entrada muito forte na segunda parte que nos permite chegar aos 3-0", começou por analisar Bruno Lage.

"Depois com a expulsão as coisas ficaram mais complicadas, mas o resultado já estava do nosso lado. Sentimos que temos tomado as melhores decisões. O Desportivo das Aves a jogar em casa e desta forma é uma equipa que se fecha muito bem. Depois tem três jogadores muito rápidos e muito perigosos. O lance do Ferro é mesmo isso. São três homens rápidos e podem criar perigo. É uma vitória justa, estamos satisfeitos, não só por hoje, mas por aquilo que têm sido estas semanas", acrescentou o técnico do Benfica.

Questionado se o Benfica tinha abusado da profundidade, o técnico do Benfica assumiu isso mas garantiu que deu indicações à equipa para corrigir esse aspecto ao intervalo.

"Corrigimos isso ao intervalo e conseguimos procurar mais o espaço entre linhas. Temos de perceber com que sistema estamos a jogar. Os jogadores sentiram que poderiam explorar isso", frisou Bruno Lage.

"Nós vamos fazendo a nossa gestão no dia a dia. É olhar e perceber em que estado é que estamos. Precisamos de todos e é isso que tenho dito aos jogadores. Queria fazer outra gestão, mas após a expulsão tentei perceber o que é que o adversário ia fazer para ajustar. Mas ver o Jonas a entrar a 10 minutos do fim e a fazer o que fez. É olhar para a nossa gestão e definir a nossa estratégia", acrescentou Bruno Lage sobre a gestão da equipa antes de comentar a ausência de Ferro para o próximo jogo.

"Apesar do jogo ser daqui a uma semana, ainda temos um jogo europeu, esse problema surgirá mais à frente. Primeiro um jogo e depois o outro", sentenciou Bruno Lage.

Com esta vitória, quatro dias depois do triunfo de Istambul sobre o Galatasaray (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica passou a somar 53 pontos, menos um do que o FC Porto, que abriu a jornada na sexta-feira a bater o Vitória de Setúbal (2-0).

A equipa de Bruno Lage consolidou a sua posição, agora com quatro pontos de avanço sobre o Sporting de Braga, que saiu derrotado por 2-0, no domingo, na deslocação ao terreno do Sporting, quarto classificado, com 45 pontos.