Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória por 3-2 frente ao Rio Ave, em jogo da 33º e penúltima jornada do campeonato nacional, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

"Vencemos perante uma grande equipa, com um grande treinador, que tem feito uma ponta final de campeonato muito boa. Foi um jogo de doidos, com muitos golos, e muito difícil. Tínhamos que ser muito competentes. Tivemos os nossos momentos, a forma como jogámos, e o que temos vindo a fazer ao longo destes quatro meses fica-nos bem chegar ao último jogo e ter mais uma final para jogar.

[Perto do fim] O Daniel mudou o meio-campo, começou a construir com dois médios. Sentimos que a nossa forma de pressionar estava diferente e mudámos para o 4x3x3. Sentimos que o Coentrão começou a receber mais baixo para lançar as bolas nas diagonais, e tentámos alterar isso.

A pressão não deve existir. É uma oportunidade. Eles têm uma vida fantástica, são saudáveis e fazem o que gostam. Não há pressão, mas sim oportunidade de fazer coisas bonitas para estes sócios, que nos têm apoiado do primeiro ao último minuto."

 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.