O Benfica goleou o Boavista por 5-1, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol, que permitiu aos 'encarnados' ficarem a dois pontos do líder FC Porto.

As 'aguias' entraram bem no encontro e, aos nove minutos, já venciam, com um golo do jovem João Félix. Pizzi ampliou, aos 28, antes de Talocha ainda reduzir para a diferença mínima antes do intervalo (42). Na etapa complementar, um 'bis' de Seferovic, aos 54 e 72, e um golo de Grimaldo desfizeram as dúvidas quanto ao vencedor do encontro, tendo os 'axadrezados' falhado ainda uma grande penalidade, por Mateus (90), que permitiu a defesa a Odysseas Vlachodimos.

Com esta vitória, o Benfica segura o segundo posto com 44 pontos, a dois do campeão e comandante FC Porto, que na quarta-feira recebe o Belenenses, e alarga provisoriamente para quatro a vantagem sobre o Sporting de Braga, terceiro, que ainda hoje recebe o Santa Clara, enquanto o Boavista vai fechar a jornada na zona de despromoção, ocupando o 16.º lugar com 16 pontos.

No final do jogo, Bruno Lage analisou o triunfo do Benfica e destacou a importância do equilíbrio dos jogadores após a derrota com o FC Porto na Taça da Liga.

"Foi uma boa exibição, mas o mais importante foi que mantivemos o equilíbrio. Ficámos tristes por termos perdido o último jogo, mas não podemos ficar eufóricos por ganhar desta maneira.. Temos de perceber o que fazemos bem e menos bem, continuar a evoluir, focados no nosso trabalho", começou por dizer Bruno Lage na flash interview da BTV.

"A equipa já teve isto no passado, que é ter uma transição forte. Muda-se a treinar, a criar hábito de fazer coisas, de jogar numa dinâmica diferente. Vamos ter momentos bons, outros menos bons", acrescentou o técnico sobre a evolução da equipa.

Questionado sobre o apoio do público após um falhanço de Gabriel, o técnico destacou a sintonia entre adeptos e jogadores.

"A palavra de ordem tem de ser equilibro nas emoções. Temos um plantel com grandes jogadores. E o público precisa que equipa jogue assim e para jogar assim temos de trabalhar muito", sentenciou Bruno Lage.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.