O treinador dos 'encarnados' fez este domingo a antevisão ao encontro de amanhã com o Belenenses SAD, que na primeira volta tirou pontos ao Benfica ao vencer por 2-0 no Jamor. Confrontado com a ausência de Jonas, Bruno Lage afirmou que era apenas uma questão de gestão.

Substituto de Seferovic

"Independentemente do sistema, quando se troca de jogadores temos de viver do que oferecem às dinâmicas da equipa. Não vou dizer quem vai jogar, mas o mais importante é o que construímos enquanto equipa e potenciar o que cada jogador oferece. Estamos preparados para tudo, faz parte do nosso trabalho."

Gestão de Jonas

"O Jonas mantém o mesmo estatuto, de imprescindível. Temos é de fazer gestão. A gestão do Jonas é igual à gestão dos outros jogadores. Quando sentirmos que pode jogar, joga. Quando sentirmos que não deve jogar, não joga. É igual à gestão do Félix e do Jota."

Pode jogar 90 minutos?

"Sim, por que não? Da maneira como todos treinam… Houve já vários exemplos de jogadores que estiveram fora e de repente passaram a jogar 90 minutos regularmente. Dou o exemplo do Samaris, que há imenso tempo não jogava e passou a jogar. O mais importante é os jogadores estarem preparados para jogar. O Gabriel também não jogava há algum tempo e passou a jogar."