Mudanças que pode trazer Rui Borges e favoritismo no clássico: "Mostrámos fotografias de posicionamentos semelhantes dos três. Há muitas semelhanças do Sporting de Rúben Amorim para o de João Pereira. Muitas vezes não defendia com cinco, o Vitória também defendia assim com o Rui. O importante é estarmos preparados para a nossa dinâmica, mas em termos de estratégia foi procurar um pouco isso. Posicionamentos semelhantes. Não interessa quem é favorito, interessa sentirmos que estamos prontos para um grande jogo."
"Estamos à espera de três centrais. Agora, se são declarados ou não, vamos ver. Podem jogar três centrais, eventualmente numa das laterais um lateral. Preparámos o jogo da melhor maneira, olhando para a dinâmica própria do Sporting e para a forma de ver o jogo do novo treinador. Tentámos perceber que dinâmica vamos encontrar. É uma equipa que gosta de ter bola, que vai querer pressionar alto e as caraterísticas que vínhamos vendo ao longo do tempo, com Gyokeres a dar profundidade, Trincão a jogar entre linhas, com médios de enorme capacidade de construção. É para isto que estamos preparados. Sentimo-nos muito prontos para este jogo, exceto o Tiago Gouveia [que se encontra lesioando]."
Interesse em António Silva: "Não é problema nenhum. Ninguém falou comigo sobre esse assunto, e vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda hoje trabalhámos várias situações específicas da posição dele, para ele perceber cada vez melhor. Treinou motivado e focado. Vejo-o muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão. Aproveito, até, para falar dessa situação, até porque o que vejo seria uma situação de empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira, como olho para o plantel. O Nico tem mercado, o Tomás Araújo tem mercado, e o António tem mercado. No final da época, quem não tem contrato estará livre para decidir o seu futuro. Quem tem contrato, tem cláusulas de rescisão. Há uma coisa certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira, e, nos últimos anos, têm vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, já aconteceram no passado e vão acontecer no futuro. O que é importante valorizar é o nosso centro de treino e a forma como os jogadores evoluem. O resto, em função do mercado, as equipas com poderio financeiro enorme, chegam aqui, convencem o jogador, pagam a cláusula e o jogador vai embora."
Viagem de Otamendi à Argentina: "Quando sentimos que temos de dar folgas, damos folgas. Esta equipa não tem tido muitas folgas, e nós demos três dias após o jogo, para os jogadores passarem o Natal em família. Demos um dia a mais porque, normalmente, não está nada planeado. Após uma vitória, os jogadores estão à espera de um dia de folga para recuperar. Vamos para o oitavo jogo em dezembro, sempre a jogar de três em três dias, e decidimos que todos os jogadores mereciam passar o Natal em família. No dia 26, eu e a minha equipa estivemos aqui, a preparar o jogo do Sporting. A segunda situação, que é a viagem à Argentina, foi autorizada por mim. Que isso fique bem claro. É a gestão que tenho feito dos jogadores. Não me interessa o tempo que tiveram, o que me interessa é que tenha os jogadores disponíveis, física e mentalmente, para jogarem aquilo que têm jogado. Hoje, o Record foi procurar um especialista de renome que trabalhou no Real Madrid para esclarecer, publicamente, que, com os dias de viagem, os jogadores estão sem problema nenhum para jogar."
Disponibilidade de Aursnes: "O Fredrik [Aursnes] está pronto e o Renato [Sanches] já treina com a equipa. O que queremos é ajudar o Renato a ser o Renato Sanches de que todos gostamos e ambicionamos ter aqui, o Renato com alegria, transporte, a jogar com qualidade. Toda a gente está pronta, cabe-me decidir os onzes e a convocatória."
Manter a primeira posição: "São três pontos, especialmente nesta altura do campeonato, importantes para nós e para o Sporting também. É como disse após o jogo com o Estoril. Queríamos passar o Natal em primeiro, queremos a passagem de ano e todas as festas em primeiro, mas a festa mais importante é no final".
Comentários