João Félix voltou a ser tema de conversa na conferência de imprensa de Bruno Lage, que fazia a antevisão à receção ao Vitória de Setúbal. O treinador do Benfica admitiu ter colocado pressão no jovem avançado para o duelo da última quinta-feira frente ao Eintracht Frankfurt, no qual Félix fez três golos.

"A seguir ao jogo deu para perceber que não mando nada. Pedi-vos para não fazerem capas de João Félix e é o segundo dia que sai em termos nacionais e internacionais. Isso é bom. Como coloca muita pressão em mim, também coloquei sobre o João e antes desse jogo, coloquei-lhe a pressão que tinha de fazer 10 golos. O João é isto, faz o jogo que faz, no final passa por mim e diz 'mister estou a dever-lhe sete golos'", revelou o treinador das 'águias'.

"Vamos deixar o João tranquilo da vida. Ele está feliz, tem um ambiente familiar muito bom, uma equipa que lhe proporciona todas as condições para crescer. Tem 18 anos, 19 - ele já conduz, ainda vem a polícia atrás dele - jogou 5ª feira, não marcou entretanto, não está em baixo de forma. Vamos deixá-lo crescer, evoluir. Acredito que com mais anos de Benfica tenha uma carreira, no Benfica, Seleção Nacional ou mais tarde internacional, ao nível que o seu potencial indica", acrescentou.

Sobre a receção ao Vitória de Setúbal, este domingo, Bruno Lage considera ser uma partida"especial". "É um jogo especial para mim porque, como sabem sou de Setubal, e foi no Vitória que comecei a minha carreira enquanto treinador adjunto dos juvenis e, por isso, é especial defrontar a equipa do Vitória", disse.

"É mais uma final que temos de disputar e temos de estar ao nosso melhor nível. O Vitória é uma equipa com uma excelente organização, que não sofre muitos golos. Tem nos homens da frente o verdadeiro perigo. Criam muitas oportunidades e têm feito muitos golos. Os resultados fora de portas têm sido interessantes, têm conquistado pontos e isso deixa-os mais perto do objetivo da manutenção. Vamos jogar contra uma equipa que cria sempre imensas dificuldades ao Benfica. Temos de estar no nosso melhor para conquistar os três pontos", analisou.