Ao golear o Portimonense por 5-1, o Benfica chegou aos 96 golos na Primeira Liga em 32 jogos. Este registo, quando ainda faltam duas rondas para o final da prova, é o quarto melhor dos 'encarnados' na Primeira Divisão.

A melhor prestação 'encarnada' no capítulo do golo data de 1963/1964, ano em queo Benfica marcou 103 golos. Na época 1972/1973 voltou a ultrapassar a centena de golos, chegando aos 101, de acordo com dados do Playmakerstats do 'Zerozero'. Estes dois registos são os mais difíceis de alcançar mas o terceiro melhor parece ser mais fácil, tendo em conta a veia goleadora do Benfica de Lage.

A equipa de Bruno Lage pode igualar o terceiro melhor registo, que data de 1946/47, quando o Benfica marcou 99 golos. Estes números podem ser batidos se o Benfica golear em casa do Rio Ave.

O Benfica, que marcou pelo menos quatro golos nas últimas cinco jornadas da Primeira Liga, está a ter um registo avassalador no capítulo do golo, desde que Bruno Lage pegou na equipa. Nos 17 jogos de Bruno Lage como técnico da equipa principal, o Benfica marcou 65 golos, mais um que o total do FC Porto nesta prova. Ou seja, em 17 jogos, Bruno Lage soma mais golos que o FC Porto em 32 rondas.

Outro dado que salta à vista neste Benfica de Lage é a democracia do golo. Seferovic lidera a listra de melhores marcadores com 23 golos mas é secundado por João Félix que tem 18 e Rafa Silva que tem 17. Jonas e Pizzi, ambos com 14, completam a lista de goleadores do Benfica.