O Benfica recebe esta segunda-feira o Moreirense em jogo a contar para a 23ª jornada do campeonato nacional. O treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro este domingo e explicou a pouca utilização de Samaris.

"É importante falarmos sobre o Samaris e sobre aquilo que vocês estão a pôr em causa, a não utilização mais constante. Se estão recordados, começámos a época de forma a dar construção, agressividade e equilíbrio defensivo com Tino e Gabriel, até começámos bem, vencemos a Supertaça ao Sporting e no final desse jogo o Gabriel lesionou-se", começou por recordar.

"Depois, em Paços de Ferreira, quem joga? Samaris. Na segunda jornada quem joga? Samaris. Contra o FC Porto, quem joga? Samaris. Sai ao intervalo. A nossa primeira parte nesse jogo não foi boa em termos coletivos. O Adel [Taarabt] entrou no jogo, esteve bem, fomos a Braga e vencemos bem, o Adel foi considerado o melhor em campo, juntamente com o Tino. Depois o Florentino lesiona-se. A dúvida é se entra Adel e Samaris ou se entra Adel e, naquele momento, Fejsa? Um que poderia construir mais e outro que poderia equilibrar mais. O Fejsa carregou a equipa às costas durante anos", acrescentou o técnico.

Bruno Lage lembrou ainda as lesões que assolaram o jogador grego. "Dezembro e janeiro foram dois meses fantásticos em que o treinador teve que reinventar o meio-campo com Gabriel e Adel. O Samaris esteve sempre connosco, no banco. Em determinado momento teve uma lesão no tendão de Aquiles, até tive de o tirar do banco. Estão a fazer desta situação o mesmo que fizeram com o Jonas. Depois, o Jonas escreveu um livro e ficou tudo esclarecido. Acham que há algum problema entre treinador e jogador? Samaris treina bem, joga muito bem com o Gil Vicente e no dia seguinte, de manhã, o jogador comunicou que não está fisicamente apto", explicou Lage.

Por fim e em resposta a um jornalista, Bruno Lage atirou: "Está animado, está feliz, acredito que seja o Samaris de que a equipa precisa. Querem capas de jornais? Amanhã é Samaris e mais dez".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.