Bruno Lage recusa a ideia de haver deslumbramento no Benfica, depois da vitória no Dragão frente ao FC Porto, que devolveu a liderança aos 'encarnados'. Na conferência de imprensa após o empate 2-2 com o Belenenses na Luz, o técnico das 'águias' voltou a sublinhar o bom jogo do Benfica.

"Deslumbramento porquê? Não percebo a pergunta. A equipa fez uma exibição sólida, fez o 2-0, foi apenas um lace que acontece. O caminho que nos levou a esta recuperação é esta forma de jogar. Qualquer bola que é metida nas nossas costas, se chegar ao guarda-redes e ele bater, a bola fica no ar. No ar a bola está dividida, então tentamos jogar. A pressão do adversário, com um ou dois homens, obriga-nos a tomar decisões. Precisamos de muitos treinos para que estes erros não aconteçam. Temos feito este caminho a jogar, há que continuar a trabalhar. Temos de acreditar nisto. A equipa esteve consciente, esteve sempre concentrada, fez uma exibição segura. É pena pelos erros ofensivos, se fossem defensivos era outra coisa", explicou Bruno Lage.

Questionado se o Benfica se sentiu pressionado, por o FC Porto ter assumido a liderança no dia anterior, ainda que provisório, o técnico respondeu assim.

"Acham que a sentimos alguma pressão? Se não tivéssemos bola, se a bola queimasse nos pés, se não tivéssemos criado oportunidades compreendia a questão. Agora assim, não. A equipa jogou bem. É uma análise fruto do resultado. Estivemos a ganhar 2-0, cometemos dois erros e sofremos o empate. Se não tivéssemos cometido esses erros, estávamos a falar de outra maneira. Amanhã o trabalho é o mesmo, vamos seguir a nossa estratégia para na quinta-feira voltarmos a fazer um grande jogo", respondeu.

Este empate com o Belenenses vem na sequência da derrota na passada quinta-feira com o Dinamo Zagreb, para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. São dois jogos sem seguidos sem ganhar, algo que não preocupa Bruno Lage.

"Preocupado estaria se a equipa em três ou quatro jogos a equipa não jogasse com a qualidade que jogou hoje. Os resultados são importantes, temos consciência disso, mas insisto, aquilo que nos levou a esta recuperação, foi esta forma de jogar. Se foram fazer a análise ao empate, ao jogo que fizemos, temos feito exibições menos conseguidas do que esta de hoje. É essa confiança que me vai agarrar", atirou.

O Benfica desperdiçou, esta segunda-feira, uma vantagem de dois golos e empatou 2-2 com o Belenenses, no jogo que encerrou a 25.ª jornada da I Liga de futebol, mantendo a liderança, mas agora em igualdade com o FC Porto.

Golos no espaço de oito minutos, por Jonas (55) e Samaris (63), pareciam ter encaminhado o Benfica para um triunfo tranquilo, mas dois erros em dois minutos, primeiro do guarda-redes Vlachodimos e depois do central Ruben Dias, permitiram aos 'azuis' chegar à igualdade através de Diogo Viana (68) e de Kikas (70), respetivamente.

Com esta igualdade, o Benfica fecha a ronda no comando com 60 pontos, os mesmos que o FC Porto, segundo, enquanto o Belenenses é sétimo com 37.