Bruno Lage sublinhou justiça e o mérito da vitória do Benfica, destacando o empenho demostrado pelos seus jogadores depois de se terem visto em desvantagem no marcador e garantindo que estes provaram que estão com ele.

"Foi um grande jogo e uma grande exibição da nossa parte. Às vezes perguntam-me se os jogadores estão com o treinador. Hoje viram o que esta rapaziada correr, lutar e jogar em prol daquilo em que acreditamos", começou por afirmar o treinador das 'águias'.

Lage lembrou, depois, a importância que, na época passada, um triunfo sobre o Rio Ave também teve. "Há um ano tudo começou com o Rio Ave. Curiosamente com uma reviravolta. Hoje eu senti isso. Depois do golo e de todas as contrariedades que aconteceram na primeira parte, senti que íamos vencer o jogo. Pela coragem, pela vontade de jogar e pela forma como pressionámos o Rio Ave durante 90 minutos", recordou.

Sobre a luta com o FC Porto, o treinador diz apenas que acredita no trabalho que a equipa está a desenvolver. "Foi uma vitória muito importante, que nos coloca em igualdade com o FC Porto. Faltam sete jornadas e acredito muito no trabalho que fazemos diariamente para chegar ao jogo e fazer o que fizemos", afirmou no 'flash interview à 'Sport TV'.

A fechar, Bruno Lage explicou as mexidas que fez na equipa antes e durante o encontro. "Dyego Sousa estava a trazer à equipa o que queiramos mas tem a ver com as cinco substituições. Conto com todos. Viram que o Zivkovic ia entrar, numa situação que senti que ia ser útil à equipa, entre linhas e procurar a meia distância porque tem isso. Digo, desde a primeira hora, que conto com todos. O Dyego Sousa fez um trabalho fantástico. Correu muito, saiu, entrou outro. Temos cinco substituições para fazer e todos têm de dar o litro", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.