O treinador do Benfica fez esta sexta-feira a antevisão ao encontro com o Belenenses SAD a contar para a segunda jornada do campeonato português. O jogo está agendado para este sábado, às 19h00, no Estádio do Jamor e Bruno Lage espera vencer a única equipa que 'lhe falta'.

O jogo

"Trata-se de mais um jogo de enorme dificuldade por aquilo que é o valor dos jogadores do Belenenses, a sua qualidade de jogo e a enorme qualidade do treinador. Os adeptos gostam de ver a questão de uma forma mais tática e por isso devem dar uma olhadela ao que foi o Belenenses-Portimonense, a qualidade tática está clara. Por isso preparamo-nos da melhor maneira para dar a nossa melhor resposta e para vencer."

Condecorado em Setúbal

"É uma honra enorme, mas quando se está num lugar como este e se consegue atingir os objetivos como o título nacional é normal que estas coisas aconteçam na nossa cidade. Fico feliz porque tive vários anos a trabalhar pela cidade de Setúbal e tal como eu vão ser reconhecidas outras pessoas. Olho para aquilo que foi o trabalho do meu pai, por exemplo, e aquilo que ele fez enquanto jogador e treinador, em que contribuiu muito mais anos que eu. Tenho enorme orgulho em ser de Setúbal, mas quero partilhar este mérito com as pessoas que trabalham na sombra como o meu pai."

O pote 2 da Champions

"Temos de ver sempre a questão de forma mais profunda. Por um lado há a questão das equipas do pote 1, 2 ou 3. O historial pesa em alguns clubes, mas há equipas no pote 2 ou 3 que tem uma aposta maior em determinado plantel que outra equipa do pote 1.

Não há jogos fáceis na Liga dos Campeões e temos de estar preparados para encarar os jogos de forma convincente. Temos também de olhar para o panorama do futebol português e não nos podemos esquecer do que foi o percurso do FC Porto na Liga dos Campeões, porque foi a equipa que ganhou mais pontos nos últimos 20 anos, o que permite que as equipas portuguesas possam entrar de forma mais direta. Temos de ganhar o maior número de pontos possível, se não os jogadores vão sempre preferir outras equipas."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.